segunda-feira, 12 de maio de 2014

KissKiss?

Depois de verificar que os posts deste blog se iniciam muitas vezes com "depois de...", eis que hoje não só respeito a tradição, como a triplico, num perturbador bis de palavras preferidas.
E assim, "depois de" ter partilhado acima a constatação do óbvio, eis que "depois de" já ter falado sobre primers aqui, venho hoje partilhar a minha tranquila relação de amor com um primer labial (e viva a repetição!).
Confesso que demorei a interessar-me verdadeiramente por este tipo de produto. Mas tudo mudou, num belo dia dedicado ao visionamento de vídeos, quando a escandalosamente fabulosa Julia Petit do Petiscos, falou com entusiasmo do Kiss Kiss Liplift Smoothing Lipstick Primer (ufa!) da Guerlain.(Momento pausa para adoração: que mulher mais maravilhosa! Divertida, criativa e sempre focada no público. Deliciosa! Estou evidentemente a viver um momento de super paixão lesbomaquilhística. Quem me pode censurar?)
Se la Julia fala dele, a Muito Pipi, como menina obediente que é, não poderia deixar de experimentar o batom bege, cheiroso e fino que a Guerlain promete ser capaz de preparar a bocarra para todo o estrafego que vem depois. Promete e cumpre. O KissKiss uniformiza, camufla a cor natural e ajuda a fixar o batom, como se fosse capaz de transformar o dito cujo numa sanguessuga sedenta de sangue. Bem... a parte da sanguessuga talvez seja algo exagerada, mas tudo o resto é a mais pura (e não hiperbolizada) das verdades.
Acho que uma das características que mais me fascina neste primer é o facto de ser capaz de dar uma apagadela boa na cor dos lábios. É que às vezes uma pessoa só quer ser feliz com a cor de batom que comprou. Uma pessoa só quer afastar lábios impertinentes do caminho e evitar um mix inesperado de cores. Claro que é sempre possível usar um outro apagador (base, corrector ou batom claro) para acalmar cores bocais mais rebeldes. Ainda assim, acho que não há nada como um produto feito a pensar nas necessidades de uma pessoa vítima de lábios não claros.
No meio de toda esta alegria, e para aumentar o poder de sedução do produto, os mefistofélicos (a Muito Pipi está a aprender palavras e ofensas novas) da Guerlain ainda decidiram espremer o primer para dentro de uma das mais belas embalagens que andam por aí. Dourada, comprida e super elegante, como pode uma pessoa negar-se a trazê-la para casa? Mesmo quando o charme cobra 30 euros por embalagem, a atracção fala mais alto.
"Carne fraca", diriam alguns. "Necessidades básicas", argumentaria eu.

4 comentários:

  1. Oumaigóde, oumaigóde, que eu ando a cobiçar isto desde que a Julinha o usou pela primeira vez, há já umas semanas (meses?). Diz-me, por favor, que compraste esta maravilha por cá, porque as perfumarias do costume estão com as promoções do demo e esbardalho já o que tiver de esbardalhar nisto - porque tenho o mesmo mantra: se a Julinha gosta, C&C compra e nem refila.

    ResponderEliminar
  2. Querida Coisas & Cenas, tenho boas notícias! A esplendorosa maravilha foi adquirida numa Douglas. Neste nosso Portugal sim senhora! Venha o esbardalhamento! ;)

    ResponderEliminar
  3. Como eu te adoro e à Douglas e ao mundo em geral, neste momento!
    Esbardalharei, já esta semana, antes que se faça tarde!

    ResponderEliminar